JANAINA FURTADO VEREADORA: OPINIÃO


Sempre respeitei e respeito os posicionamentos políticos dos meus colegas vereadores. Todos têm opiniões diferentes das minhas e isso é salutar para o debate político e democrático. 

Acontece que as nossas responsabilidades são as mesmas. Devemos nos esforçar ao extremo, para cumprir nosso papel constitucional de bem representar a população do nosso município. É o mínimo que esperam de nós. Vereador não pode ter dúvida na hora de decidir sua atuação. 

A Câmara é um poder independente e sua atuação não pode ser definida e pautada pelo poder executivo. Não somos serviçais do prefeito. Quando isso acontece estamos contribuindo cada vez mais para a desmoralização da classe política, que já não é bem vista pela população, e quem perde é o município.

Entendo que deve haver harmonia, boa relação institucional entre os poderes e isso nunca deve ser confundido com OMISSÃO ou SUBMISSÃO. Quando há INDEPENDÊNCIA entre ambos todos ganham.

Sei que sozinha não vou mudar essa cultura política conservadora do debate parlamentar de "ataque e defesa" do executivo, mas, quero dar minha contribuição. Esse é o meu entendimento.

JANAINA FURTADO 

Comentários

MAIS LIDAS