JANAÍNA FURTADO VEREADORA : MAIS CURSO SUPERIOR PARA OS PROFESSORES DE TARAUACÁ

Janaina Furtado e Professora Socorro Neri
Na última sexta feira, 24 de outubro, tive a honra de participar de um encontro com a presença da Professora Doutora Socorro Neri, representando a Universidade Federal do Acre - UFAC, autoridades locais e professores de Tarauacá que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar numa faculdade.

No início do próximo ano esses professores ingressarão como alunos alunos do curso Pedagogia através do Parfor - Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, oferecido pela UFAC em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O PARFOR - O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica é resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, no âmbito do PDE - Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação – que estabeleceu no país um novo regime de colaboração da União com os estados e municípios, respeitando a de autonomia dos entes federados. 

É destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à LDB, oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade.

Desde o início de 2014 que essa luta vem acontecendo aqui em Tarauacá e agora a UFAC a nuncia a data do início do curso, para 05 de janeiro de 2015,com a participação de 06 turmas garantindo a formação de  227 alunos. Pedagogia será o curso ofertado. 

Professora Socorro Neri
Em sua explanação a Professora Socorro Neri fez questão de dizer que a UFAC no seu planejamento deve nos próximos anos se instalar de vez em Tarauacá com a construção do Campus da Instituição. Estive aqui num dos momentos mais felizes da minha vida quando a população se organizou, foi às ruas bravamente para pedir cursos de nível superior em nossa cidade e a instalação da universidade de forma permanente. Aquele Movimento organizado pelo Sinteac com a participação maciça das escolas, foi histórico", disse Socorro.

Secretário Francisco e Vereadora Janaina 

Comentários

MAIS LIDAS