Vereadora Janaina Furtado - PSD |
A vereadora Janaína Furtado (PSD), participou na última quinta-feira (21), de uma reunião com os conselheiros tutelares do município com o objetivo de discutir o conteúdo de um Projeto de Lei enviado à câmara pelo executivo, que trata exatamente sobre a 'Política Municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente'.
Reunião com os conselheiros tutelares |
"Propus a reunião para levar uma cópia do projeto para os conselheiros e debater e ouvir sugestões para que eu possa votar na lei com maior segurança. Na prática, são os conselheiros os maiores conhecedores dos problemas relacionados a esse assunto, pois, estão todos os dias trabalhando nesse sentido", disse Janaina. A vereadora disse que vai discutir também com os representantes de diversas entidades que compõem o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Reunião com os conselheiros tutelares |
A parlamentar aproveitou a oportunidade para se certificar das condições em que os conselheiros estão trabalhando. Para sua tristeza a constatação é triste pois, as condições de trabalho que têm vivenciado os nossos agentes de proteção á criança e o adolescente, não são as melhores.
condições de trabalho não são boas |
"Para se ter uma ideia, dos três computadores que a entidade dispõe, apenas um está funcionando. Os conselheiros estão atendendo as ocorrências em suas bicicletas pois, o veículo da entidade está parado há algum tempo, por falta de manutenção. Falta material de escritório e de expediente. O telefone está cordato e os conselheiros usam os créditos dos próprios celular para atender as ocorrências, sem falar das péssimas condições do prédio onde fica situada a sede do conselho", reclamou a vereadora.
Vou pedir providências |
Janaína, que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal ficou triste com as más condição de trabalho dos conselheiros e disse que levará os problemas ao conhecimento dos colegas parlamentares e também fará um pedido de providências para o prefeito.
Veículo da entidade parado há muitos dias |
Os conselheiros reclamam que já estão também cansados de enviar documentos à prefeitura, que é responsável pela manutenção do conselho e não são atendidos a contento.
"Não é possível se fazer um bom trabalho em defesa de nossas crianças e de nossos adolescentes nas condições que estão trabalhando os nossos conselhos tutelares", finalizou a vereadora.
Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
PSD - Tarauacá