NA SESSÃO PARLAMENTAR, VEREADORA JANAINA FURTADO FAZ PROPOSIÇÕES E FALA EM DEFESA DA POPULAÇÃO

Vereadora Janaina Furtado
Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), na câmara de vereadores de Tarauacá, a vereadora Janaina Furtado, prestou homenagens à professora e poetisa tarauacaense Professora Núbia Wanderley, pela passagem de seus 80 anos e também pela 1ª edição do seu livro Miscelânea 4. Na próxima semana a nobre parlamentar irá propor a realização de um ato solene para que todos possam homenagear a aniversariante.

CASA DOS CONSELHOS - Na oportunidade a Vereadora apresentou uma indicação para que a Prefeitura Municipal de Tarauacá possa criar a Casa dos Conselhos, justificando a importância do papel importante dos Conselhos Municipais que garantem a participação popular, assegurada na Constituição Federal, como mecanismo de controle social, tentando transformar o poder público num instrumento eficiente para o exercício e realização da cidadania, sendo uma forma de favorecer no acompanhamento da gestão pública. "Os conselhos auxiliam na fiscalização e ampliam o debate entre comunidade e município sobre questões relevantes a toda comunidade" disse Janaina. 

PISTA DE SKATE - Outra indicação e já é pela segunda vez que a parlamentar pede a que a Prefeitura Municipal de Tarauacá construa uma Pista de Skate na Avenida Antônio Frota Bairro da COAHB, uma reivindicação antiga dos praticante deste esporte. 

Vereadora Janaina Furtado
Na tribuna, a vereadora falou ainda sobre o Projeto Formação Cultural e Inclusão Social, desenvolvido pela Associação de Moradores do bairro da Cohab. "Nós sabemos que no nosso município tem muitos eventos culturais, festival de praia, aniversário da cidade e ExpoTarauacá, porém, esse projeto é diferenciado. Ele trabalha com a formação das pessoas. Atualmente, em sua terceira etapa, contemplado cerca de 1.500 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Que fique registrado nesta tribuna, o meu reconhecimento, para a Associação do bairro da Cohab’. Disse Janaina

Ainda no grande expediente a vereadora pediu que a administração municipal providencie o transporte das mulheres de Tarauacá que vão participar da Conferência das mulheres que será realizada em Feijó. Janaina, antes de ser vereadora foi coordenadora de Políticas Públicas para ás Mulheres do município de Tarauacá.

Por último, a vereadora fez referência à lei que trata da concessão dos bens públicos do município. "Eu gostaria de reafirmar a mesa diretora, quanto a necessidade de que antes que nós possamos aprovar essa lei, quer sejam definidos a forma e os valores dessa cobrança, para que possamos aprovar com tranquilidade. "A única insegurança de todos os vereadores é em relação ao custo, até por experiências de outros municípios que o valor é bem elevado, a câmara de vereadores precisa ser cautelosa. Eu tenho essa preocupação e que a Câmara de vereadores possa colaborar com esse debate", finalizou a vereadora.

Por Edilene Siva
Assessoria Parlamentar 
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS