VEREADORA JANAINA FURTADO EM AÇÃO NO PARLAMENTO


SESSÃO DE TERÇA, 24 DE AGOSTO

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado:

REQUERIMENTO Nº. 017/2015 - Que seja enviado a esta Casa Legislativa relação contendo nome de todos os professores da rede municipal, que passaram no concurso público efetivo do município, realizado no dia 27 de abril de 2014, bem como sua lotação funcional. 

REQUERIMENTO Nº. 019/2015- Que seja enviado a esta Casa Legislativa relação contendo nome de todos os bolsistas, local de trabalho e data de contratação. Bem como documentos comprobatórios que estão exercendo a função.   

REQUERIMENTO Nº. 018/2015 - Que seja enviado a esta Casa Legislativa informações sobre a área de terra que é utilizada para aterro sanitário, bem como sua situação, caso seja alugado encaminhe cópias de todo o processo licitatório. 

REQUERIMENTO Nº. 020/2015 - Que seja enviado a esta Casa Legislativa relação contendo o quadro funcional de todas as Escolas da rede municipal urbana e da Escola 15 de Junho. Especificando bolsistas, profissionais efetivos e provisórios. 

DISCURSO - A Vereadora Janaína Furtado (sem partido), disse que cumprindo com seu dever por ter sido eleita pelo povo reuniu-se com as partes interessadas para colher informações sobre o Projeto de Lei nº 007/2015 sendo informada que não vai haver terceirização no mercado municipal e que também não serão cobrados valores exorbitantes para uso das dependências do mesmo. Ainda em relação ao mercado, disse que ele como um bem público deve ser organizado e bem administrado para evitar injustiças.


SESSÃO DE QUARTA, 26 DE AGOSTO

PROPOSIÇÕES 

Do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado:

INDICAÇÃO Nº 032/2015 - ara que a Prefeitura Municipal de Tarauacá possa criar a Casa dos Conselhos. Esse pedido tem como justificativa que os Conselhos Municipais garantem a participação popular, assegurada na Constituição Federal, como mecanismo de controle social, tentam transformar o poder público num instrumento eficiente para o exercício e realização da cidadania, sendo uma forma de favorecer no acompanhamento da gestão pública. Os conselhos auxiliam na fiscalização e ampliam o debate entre comunidade e município sobre questões relevantes a toda comunidade. 

INDICAÇÃO Nº 033 /2015`- para que a Prefeitura Municipal de Tarauacá construa uma Pista de Skate na Avenida Antônio Frota Bairro da COAHB.

DISCURSO - A Vereadora Janaína Furtado (sem partido), parabenizou a Professora e Poetisa tarauacaense Núbia Wanderley pela passagem dos seus 80 anos, e também pela 1ª edição do seu livro Miscelânea 4. A Vereadora falou também do Projeto de formação cultural e inclusão social desenvolvido pela associação de moradores do bairro da COHAB e custeado pelo Governo Federal e Fundação Elias Mansour que está oferecendo formação para 1500 jovens e adultos com aulas de violão, teclado, dança etc.

Sobre o Projeto de Lei nº 007/2015 deixou claro que quer o valor da cobrança especificado na Lei, para evitar o que acontece em outros municípios que é a cobrança de valores exorbitantes.

Assecom
Câmara Tarauacá

Comentários

MAIS LIDAS