NA LUTA DOS CONCURSADOS: "Eu ainda vou participar do ato de posse dos cargos administrativos’’ disse Janaina Furtado na tribuna da Câmara

Vereadora Janaina - Rede Sustentabilidade
Na sessão da última quarta-feira, (14) de outubro, a vereadora Janaina falou sobre a luta para a contratação dos aprovados no último concurso da prefeitura, que ficaram no cadastro de reservas. Lembrou que essa é uma das suas muitas bandeiras de luta, onde travou uma verdadeira batalha para a contratação dos professores e a prefeitura os contratou incluindo os que estavam no cadastro de reservas. 

"Muitos não acreditavam na contratação dos professores, inclusive aqui nesta casa. Eu acreditei e fui pra luta, busquei parcerias, reuni, busquei intermediar o diálogo entre os professores e o prefeito até o ato de posse dos professores, que já estão trabalhando. Agora estou na mesma luta para a contratação dos aprovados do quadro administrativo que ficaram no cadastro de reservas e digo a vocês que eu, Janaina Furtado, ainda vou participar do ato de posse dos servidores administrativo. Tenho tenho muita fé em Deus'’, afirmou Janaina.

Vereadora Janaina Fala sobre os concursados
Ainda no grande expediente a parlamentar fez questão de esclarecer que não faz politica com ódio e nem tão pouco com a prática da negação dos méritos dos outros. Segundo Janaina, ir para o enfrentamento com o prefeito ao invés de tentar o diálogo, somente por que você é da oposição ou não é da base do governo, pode até alimentar seu ego e ser elogiada por outras pessoas, mas não resolve os problemas daqueles que precisam mais. Um exemplo é esse concurso da educação. 

"Primeiro os que se se intitulam únicos da oposição de Tarauacá, diziam que não haveria concurso e que era só mais uma medida para enganar as pessoas. Aí o concurso foi realizado. Depois, diziam que as pessoas não seriam contratadas. As contratações foram efetivadas, inclusive dos professores que ficaram no cadastro de reservas. Agora estão dizendo que os administrativos foram enganados e eu digo... Ainda vou participar do ato de posse dos servidores administrativos que estão no cadastro de reservas. Esse mérito também será meu", concluiu a vereadora em tom de desabafo.

Há alguns meses a vereadora reuniu os aprovados que estão no cadastros de reservas, no gabinete do prefeito. Rodrigo Damasceno afirmou o seguinte. 

 "Esperamos resolver esse problema com a mudança do Regime jurídico de Celetista para Estatutário, onde está vinculado na própria lei uma mudança do Regime Previdenciário, o que tornaria a Prefeitura apta a contratar mais servidores. No entanto esse é um processo em que estamos trabalhando haja vista ser passível de LEI, e por isso demanda algum tempo, já que tem que passar pela Câmara Municipal de Tarauacá”.


A lei que institui o regime próprio de previdência social no município já está na câmara sendo analisada pelos vereadores e deve ser votada em breve. 

Por Edilene Silva
Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS