VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DE ASSEMBLÉIA E MANIFESTA TOTAL APOIO AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.


A Vereadora e Professora da Rede Municipal Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) esteve presente na assembléia de sua categoria promovida pelo Sinteac, na última quarta feira(13) para discutir o andamento dos processos de data-base da categoria junto aos governo do estado e município. Janaina foi convidada para compor a mesa juntamente com os dirigentes da entidade..


 "Nosso sindicato é forte porque é organizado e seus dirigentes sempre atuaram de forma responsável e inteligente, visando sempre resguardar os direitos de nossa categoria, comentou a vereadora"  


Mais uma vez a Janaina manifestou seu total apoio à luta dos servidores da educação e disse que além de vereadora, professora, também é associada da entidade. 


"Estamos juntos e contem comigo. Na câmara somos 4 professores vereadora. Eu, Lauro Benigno, Nasso Kaxinawá e Ezi Aragão, porém não tenho medo de afirmar que temos apoio de todos os 11 vereadores na luta por nossos direitos", disse Janaina.

DATA-BASE ESTADUAL

O aumento dos trabalhadores em educação da rede estadual foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) no dia 22 de fevereiro e a primeira parcela referente à negociação da data-base já consta em folha desde o mês de março deste ano. O governo estadual concedeu reajustes de 19,48% aos docentes e de 23,75% aos demais trabalhadores em três parcelas com vigência em março de 2017, julho de 2017 e fevereiro de 2017. Os servidores da Saúde e Educação foram os primeiros a receber os reajustes devido ao tempo em que vêm dialogando com o Estado. A mudança no PCCR modifica principalmente a tabela de remuneração desses servidores, principalmente de acordo com suas classes. Para os funcionários da educação, a lei determina que o servidor que exerce o cargo de coordenador administrativo e secretário e das unidades de ensino recebam o salário e uma gratificação fixada de acordo com a tipificação das escolas. Além disso, a cada 2 anos e 9 meses o servidor em atividade deve ser reinserido nas referências por tempo de serviço.

A ASSEMBLEIA TRATOU DOS SEGUINTES ASSUNTOS

DATA-BASE MUNICIPAL

No que se refere as negociações no âmbito municipal, os sindicalistas disseram que apresentaram uma pauta ainda no início do mês de fevereiro e até a data da realização da assembleia não houve sequer uma resposta da prefeitura. A categoria decidiu conceder mais um prazo até a próxima semana, e, se a prefeitura não se manifestar favorável, poderão iniciar um movimento grevista.

Os servidores municipais estão reivindicando:

1-Reformulação do PCCR da categoria;
2-Reposição de perdas salariais referente os últimos 12 meses(10,67%)IPCA/INPC;
3-Redução da carga horária dos servidores de apoio de 40h para 30h;
4-Implementação do Regime Próprio de Previdência Social;

Além dos pontos citados anteriormente o SINTEAC exige o cumprimento das leis municipais que estabelecem o pagamento de férias proporcional a 45 dias aos docentes e o pagamento do abono salarial aos novos contratados que não estão recebendo o referido abono(R$ 100,00 para os funcionários de escola e R$ 200,00 para os professores) assim também como o pagamento retroativo.

Na próxima semana haverá nova assembléia para os municipais já com indicativo de paralisação.

Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Postagem Anterior Próxima Postagem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar a navegar, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.