VEREADORA JANAINA SE REÚNE COM A PREFEITA MARILETE

Janaina furtado e Marilete Vitorino 
Na segunda feira, a Vereadora Janaina foi recebida pela prefeita Marilete Vitorino em seu gabinete oficial, onde as mesmas conversarem sobre uma série de questões importantes que dizem respeito a vida da população de Tarauacá. 

A vereadora cobrou da prefeita que sancione a Lei de sua autoria que isenta moradores da zona rural de pagarem a taxa de iluminação pública. "A lei foi aprovada pela câmara e até agora não foi publicada no diário oficial. Ano passado a câmara aprovou e o prefeito da época também não sancionou. Em 2017 foi aprovada novamente e eu não sei qual a razão dessa demora e fazer justiça com as comunidades rurais que são lesadas todos os meses com a cobrança dessa taxa sem receberam o serviço. Outra questão é que a assessoria da prefeita nem satisfação deu para a câmara o que incorre em desobediência à legislação".  

Janaina pediu ainda que a prefeita reveja sua decisão de devolver os recursos dos postos de saúde da Cohab, Ipepaconha e Tauary e que se buscasse emendas parlamentares junto à bancada federal para complementação desses recursos.

Janaina fez questão de deixar claro sua postura política em relação ao mandato de vereadora. "Eu não sou vereadora de base de prefeita e nem tão pouco de oposição. Esse conceito e esse comportamento nunca deu certo e a história está provando isso. Eu não preciso esculhambar com a prefeita por discordar de decisões suas. Eu posso dizer isso a ela de forma serena e educada. Como também posso me privar de reconhecer os seus feitos. O povo espera de nós vereadores muito mais do que isso. O povo espera que sejamos parceiros de suas lutas no dia a dia", disse

Por fim, a vereadora recomendou à prefeita que pudesse dar mais atenção e ouvido aos vereadores pois, em que pese as críticas duras de alguns, no fundo todos querem melhorias para a comunidade. "A falta de diálogo do governo com a câmara e outras instituições, gera desconfiança e conflitos", concluiu.  

(assessoria)

Comentários

MAIS LIDAS