Abertura dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher Entrada x


O Governador do Estado do Acre Tião Viana, a Vice Governadora Nazareth Araújo e a Secretária de Estado de Políticas para as Mulheres Concita Maia convidam todas/os para participarem, no dia 27 de novembro, às 9h, no Anfiteatro Garibaldi Brasil (UFAC), da Abertura dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, Edição 2017.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher é uma campanha de mobilização global pela prevenção e eliminação da violência contra as mulheres e meninas, está na agenda de 162 países, tendo início no dia 25 de novembro (Dia Internacional da não violência contra as Mulheres), finalizando no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

O Governo do Estado do Acre, junto com seus parceiros/as aderem a esta campanha como uma política de prevenção, promovendo o debate e visibilizando a violência sofrida cotidianamente por mulheres e meninas.

A luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária e abordada em todos os setores da sociedade. Desde 2003, o Brasil participa da campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. 

No Brasil, a Campanha dos 16 Dias se inicia em 25 de novembro e termina em 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Comentários

MAIS LIDAS