JANAINA FURTADO VISITA PRESÍDIO FEMININO, CONVERSA COM POLICIAIS PENAIS E COM MULHERES PRESAS.

janaína com as policiais penais
Na semana que se comemora o "Dia Internacional da Mulher", a Vereadora Janaína Furtado visitou o presídio feminino do município. Lá conversou com as mulheres policiais penais responsáveis pela administração e e demais servidoras segurança do espaço. "Eu agradeço a essas guerreiras que diariamente se doam para cuidar do presídio feminino e suas internas. Me receberam com carinho, conversamos sobre as condições de e a rotina de trabalho de cada uma", pontuou a vereadora. Janaina distribuiu flores para as policiais penais, pela passagem do dia internacional da mulher.

Janaina visita presidio Moacir Prado - ala feminina
Com a  permissão da direção do presídio, Janaina visitou as mulheres que estão cumprindo pena e também as que aguardam sentença. "Agradeço à direção do presídio por ter permitido. Conversei com elas. São 35 mulheres que estão no presídio, a grande maioria por envolvimento com o tráfico de drogas. Uma pena. Parte delas são mães e todas muito jovens. Estão pagando suas penas e sendo cuidadas pelo estado.", comentou Janaina.


A vereadora Janaina foi quem deu início à luta das para instalação do presídio feminino em Tarauacá. Antes todas ficavam presas em Cruzeiro do Sul e as famílias sofriam demais, especialmente as mães para poder visitá-las. Veja AQUI"Foi uma grande batalha. Na época tive apoio do deputado estadual Jesus Sérgio. Corremos atrás do governo, terrenos, prédios para locação e conseguimos sucesso", finalizou.   

assessoria

Comentários

MAIS LIDAS