JANAINA FURTADO:"CAPACIDADE, HONESTIDADE E COMPROMISSO NÃO SE MEDE PELO GÊNERO"


A Vereadora e pré-candidata a prefeita de Tarauacá Janaina Furtado, usou sua página no Facebook, para desabafar contra algumas atitudes machistas que tem obsevado contra as mulheres que estão pleiteando uma candidatura à prefeitura de Tarauacá. Para Janaina, o debate não é de gênero e sim do destino que todos querem para o município.

"Nunca farei do processo eleitoral um conflito de gênero, mas, confesso que estou um tanto quanto triste com a postura de algumas pessoas em Tarauacá. Tenho lido 'eu fora de uma mulher prefeita' ou 'elas não sabem fazer o trabalho'. Já estou no segundo mandato e claro sempre soube que o sistema é machista, mas, como nos últimos tempos nunca. É um retrocesso pensar dessa forma. Capacidade, honestidade e compromisso de ninguém deve ser medido pelo seu gênero. Essa é a regra, cora as devidas excessões. Sou mulher com muito orgulho e quem me conhece sabe do quanto tenho uma vida corrida para honrar o mandato que o povo me deu. Abro mão de muitas coisas para que eu não seja desleal com a minha consciência" desabafou.


Janaina refere-se a ela etambém á pré-candidata Lucinéia. "Candidatas, Eu e Néia já é um avanço significativo. Não é fácil para muitos entenderem que o clube do bolinha existe, mas, nós mulheres estamos na área", finalizou.

Assessoria

Comentários

MAIS LIDAS