VEREADORA JANAINA FURTADO SE DESPEDE DO PARLAMENTO E DIZ. "NUNCA FIZ DO MEU MANDATO MOEDA DE TROCA E SE RENDER NÃO É MINHA PRÁTICA"



A Vereadora Janaina Furtado (PP) participou na manhã desta terça feira, 22 de dezembro de 2020, da última sessão legislativa do ano de 2020 e também do seu segundo mandato como parlamentar. 

"Agradeco a Deus e nossa população pela grandiosa oportunidade. Ter representado meu povo foi excepcional e fiz com muito compromisso. Nunca fiz do mandato moeda de troca. Se render não é a minha prática. Aos que gostam do debate da política eu digo até logo.VOLTO JÁ. Desejo muito sucesso aos novos vereadores e a prefeita Maria Lucineia e Maranguape", destacou.
 
Emocionada. Janaina proferiu um discurso de gratidão, falou das boas condutas e das lutas dos seus mandatos, reafirmou sua fé em Deus e por fim disse "até logo, até mais tarde, até daqui a pouco".

Leia abaixo, parte do discurso da vereadora.

"Bom dia a todos os presentes. Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar nesse moento conversando aqui com todos vocês. Confesso que despedidas ultimamente têm sido muito difíceis. Quero desejar felicidades a todos vocês. Que Deus possa continuar no coração de cada um. Ele tem projeto na vida de cada um de nós e ele sabe o que é melhor. Quanto ao aspecto político eu confesso a voces, que essa eleição foi diferente. Fiquei muito honrada e quero agradece ao Júnior Feitosa e a toda a militância do 15, pela alegria de ter concorrido ao cargo de vice prefeita, onde aprendi muito e nem me arrependo de nenhum momento, o que me rendeu uma experiencia muito boa. Os mandatos como vereadora me fazem lembrar como se fosse hoje, meus pais vindo da zona rural pra cidade para que eu desse continuidade aos meus estudos. Meu pai foi candidato, teve dois mandatos, que somando com os meus dois que encerram agora ja se vão 16 anos. Quanta honra para aquela menina que saiu la da zona rural e veio para a área urbana poque lá não tinha estudo além da quarta série. Quero agradecer meus pais porque eles foram guerreiros e ousados em deixar uma vida construída na zona rural para darem oportunidade para seus filhos. E foi por essa razão que fui candidata a vereadora pela primeira vez, numa campanha incansável onde eu não tinha horário nem para sair nem para chegar em casa. Quando saiu o resultado da eleição e eu nunca disse isso aqui na câmara, me ajoelhei nos pés do meu pai e disse ta aqui pai...o que era teu. Eu fiz isso. Existia um sentimento muito difícil com a saída dele da forma que foi. Só quem passou sabe. Depois fui candidata a reeleição num pleito disputadíssimo e eu fui a quinta mais votada, numa campanha em que estava em jogo o que eu tinha produzido e eu entendo tudo como uma forma de reconhecimento às lutadas que encampeui em defesa da população. Saio daqui com a cabeça erguida, com o coração fraterno e com a alma leve, consciente de que fiz tudo que estava ao meu alcanse e cheguei a adoecer me cobrando. As vezes fui mal compreendida e quero dizer uma coisa. Diante de qualquer situação de dificuldade faça sempre o que for correto. E não é pra você provar nada para ninguém. Porque, em tese, o fato de ser politica ja lhe colocam com um currículo de ladrão. Mas, você faz o certo por você e poder olhar nos olhos dos seus filhos e dizer estou tranquila com a verdade. Quando você está mentindo não consegue olhar nos olhos das pessoas.  Eu digo sempre aos meus filhos. Quando estiverem numa situação difícil e tomarem uma decisão que ao chegar em casa poderão contar aus seus pais, podem fazer. Se sua mãe puder saber a sua decisão estar correta. Da mesma forma é aqui na câmara. Toda a decisão que eu tomar vocês poderão saber e eu poderei ir la na rádio contar para a população. Agora se eu não puder contar, Tá errado. Aos nossos servidores, muito obrigada pela colaboração, pelo apoio e o que me deixa muito feliz é saber que vocês são concursados e efetivos. Eu fui a vereadora que nos últimos tempos mais lutou por concurso público e as pessoas sabem disso. Pra fechar minha fala, quer me dirigir à vereadora 'Veinha', a única mulher a dividir o parlamento comigo. Uma pessoa do coração muito bom. E que quero agradecer a ela porquer quando eu vivi a maior injustiça aqui na câmara ela se levantou e me defendeu. Em nome dela quero agradecer a todos vocês pela gentileza com que me trataram. Tenho vivido dias muito difíceis. É muito difícil você ter que sorrir quando seu coração está sangrando. Perder o Giovanni foi a maior perda da minha vida. Quando à minha participação na política digo a vocês, até logo, até mais tarde...."

Último discurso de Janaina Furtado no encerramento do seu segundo mandato de vereadora, em 22 de dezembro de 2020.    

(ASSESSORIA)

Comentários

MAIS LIDAS