EM TARAUACÁ ESCOLAS INDÍGENAS SERÃO REFORMADAS

Cacique Roque Yawanawá e Antônia Yawanawá - Escola da Aldeia Yawarani no Rio Gregório

O Governo do Acre, através do Núcleo da SEE em Tarauacá, anunciou reformas em diversas escolas indígenas da rede estadual de ensino no município de Tarauacá. A coordenadora do Núcleo Professora Janaina Furtado, acompanhada da Coordenadora de Educação Indígena  Professora Edna Yawanawá, fez o anúncio na presença das lideranças indígenas e representantes de escolas das comunidades contempladas.

Janaina Furtado e Edna Yawanawá

O cacique Antônio Kaxinawá representou a Escola e Comunidade da Aldeia Estirão do Caucho. O Cacique Manoel Roque Yawanawá e sua esposa Antônia Yawanawá representaram a Escola e a comunidade da Aldeia Yawarani no Rio Gregório. Valmar Yawanawá Acrino, Gestor da Escola IVA STTHIH representou a Aldeia Nova Esperança que tem como liderança Biraci Brasil Júnior. João Inácio da Silva Filho no ato representado pela coordenadora Indígena Edna Yawanawá em nome da comunidade da Aldeia Amparo.

Professor Valmar Yawanawá - Gestor da Escola IVA STTHIH -  Aldeia Nova Esperança do Rio Gregório

"Foi com muita alegria que recebemos as lideranças de algumas comunidades indígenas que vieram receber das mãos da nossa Coordenadora do Núcleo da SEE Janaina Furtado, as Ordens de Serviços de manutenções, reformas e construções que vão acontecer em várias comunidades. é um momento de alegria e renovação, porque ja fazia muito tempo que essas lideranças esperavam e agora os serviços serão desenvolvidos. Esperamos que as empresas cumpram seu papel, assim como o estado tem cumprido o seu para que a educação escolar indígena ocorra num melhor ambiente possível. Nosso agradecimento ao governador , ao secretário e a todos que se esforçaram para que este momento chegasse", declarou Edna Yawanawá. 

O cacique Antônio Kaxinawá - Escola e Comunidade da Aldeia Estirão do Caucho - Rio Muru

(Núcleo/SEE/Tarauacá)

Comentários

MAIS LIDAS