VEREADORA JANAINA PRESTA HOMENAGEM AO SENHOR CHICO ROCHA


Vereadores de Tarauacá aprovaram nesta terça feira, 28 de maio, uma proposição da Vereadora Janaina Furtado (Progressistas)  que concede título de Cidadão Tarauacaense ao Técnico em Eletrônica Senhor Chico Rocha por seus serviços prestados ao município.

Seu Chi Rocha - Foto: Acervo da Família

Com a aprovação, Janaína Furtado falou do reconhecimento que o município dará ao Sr. Chico Rocha, indicado por ela para receber o título de cidadão taraucaense. Chico Rocha, cearense, chegou à Tarauacá com apenas 21 anos no início da década de 1960, onde foi trabalhar anos a fio em vários seringais ingressando posteriormente no 7º Batalhão de Engenharia de Campanha o conhecido 7º BEC. Nos dias atuais, atua na profissão de técnico em eletrônica, realizando consertos de rádios e televisores, resumindo, um vencedor.

JUSTIFICATIVA

A presente proposição tem como objetivo homenagear o Senhor Francisco Alves Rocha, atualmente com 84 anos, natural do município de Uruoca, Estado do Ceará, onde nasceu em 10 de abril de 1941.

TRAGETÓRIA

Sua trajetória de vida é marcada por muita dedicação e contribuição ao Estado do Acre e, especialmente, ao município de Tarauacá.

Em 18 de abril de 1962, aos 21 anos , chegou ao Estado do Acre, dirigindo-se imediatamente ao Seringal Nova Minas, onde permaneceu por um ano. Posteriormente, trabalhou no Seringal Tocantins, no rio Acaráua, por cinco anos; no Seringal Sete Estrelas, no rio Gregório, por três anos; em seguida, no Seringal Kaxinawá, também no rio Gregório, por mais três anos; e, posteriormente, no Seringal Ouro Preto, por dois anos.

Em 1970, estabeleceu-se na cidade de Tarauacá, sendo convocado para servir ao Exército Brasileiro no 7º Batalhão de Engenharia e Construção, em Cruzeiro do Sul, onde permaneceu por um ano. Após seu serviço militar, foi contratado como civil para trabalhar como torneiro mecânico, exercendo sua função com dedicação e profissionalismo.

No ano seguinte, em 1971, casou-se com a senhora Francisca Nilza Lima Rocha, natural de Tarauacá, com quem constituiu uma família, tendo cinco filhos.

Em 1984, desligou-se do trabalho no Exército e retornou definitivamente para Tarauacá, passando a atuar como comerciante (regatão), além de exercer, até os dias atuais, a profissão de técnico em eletrônica, realizando consertos de rádios e televisores.

Sua história de vida, marcada pelo trabalho, pela honestidade e pela contribuição ao desenvolvimento local, torna justa e meritória a concessão do Título de Cidadão Tarauacaense ao senhor Francisco Alves Rocha.

(assessoria)

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem