Na sessão desta terça feira, 9 de setembro, a Vereadora Janaina Furtado voltou a cobrar solução para o problema da falta de água que atinge famílias da Comunidade do Acuráua, especialmente nas proximidades da ponte, onde já se formou um povoado com casas, comércios, igreja e outras estruturas.
Segundo a vereadora, mesmo após uma intervenção da Prefeitura, a dificuldade continua porque a comunidade cresceu e a rede de abastecimento não acompanhou essa demanda.
“Já fiz várias visitas, ouvi os moradores, conversei com o município e também com o Estado. É uma comunidade grande que precisa de atenção integral do poder público”, destacou.
Hoje, são 57 famílias que dependem do sistema de captação e armazenamento, mas que ainda não têm rede suficiente para chegar a todas as residências. “O sistema de captação está funcionando, o armazenamento também, mas falta material para ampliar a rede. Hoje cerca de 50% das famílias já recebem água. Precisamos da extensão da rede para atender a todos”, explicou Janaina.
Ela reforçou que tanto o município quanto o Estado já estão atuando juntos para resolver essa demanda, mas que continuará acompanhando de perto para garantir que as 57 famílias do Acuráua tenham acesso à água — um bem essencial para a vida.
(assessoria)