JANAINA FURTADO VEREADORA: CÂMARA ADERE À CAMPANHA OUTUBRO ROSA

(fotos/Assessoria/CMT)

Como já é de conhecimento de todos, Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O parlamento de nossa cidade também adere ao movimento e isso me deixa muito feliz. Vereadores e servidores já estão na campanha. Espero que essa importante campanha se estenda aos outros órgãos públicos.

O movimento popular, que teve início nos Estados Unidos, na década de 90, hoje é celebrado em várias partes do mundo. Ele recebeu esse nome em referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, que desde então, passou a ser promovida anualmente na cidade.

No Brasil, a primeira iniciativa pelo Outubro Rosa, foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), na cidade de São Paulo, em 2002.

Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS