Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

quinta-feira, 12 de março de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: ÔNIBUS ESCOLARES DO MUNICÍPIO SENDO DESTRUÍDOS PELO TEMPO E PELO ABANDONO

Veículos abandonados
Essa semana tive um debate com alguns colegas vereadores sobre a frota de Ônibus Escolares da prefeitura. Essa DISCUSSÃO veio à tona em função da reivindicação dos moradores da BR que pedem a Implantação do ensino médio regular na Escola 15 de Junho.

Poltronas danificadas
Diante do debate resolvi visitar mais uma vez o espaço do acampamento do Deracre, no Bairro do Corcovado, uma espécie de cemitério de veículos e máquinas, onde estão vários ônibus da prefeitura. As imagens não mentem. Os ônibus estão literalmente sendo detruídos por falta de manutenção e exposição ao tempo.

Peças retiradas para outros ônibus
São 13 veículos adquiridos através do Programa do Governo Federal, Caminhos da Escola. Esses ônibus deveriam transportar as crianças que estudam em escolas públicas das zona urbana e rural. Muitos estão estavam parados parados em frente à Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista e com uma denúncia do Sinteac de que os ônibus estavam sendo deteriorados devido à exposição ao tempo, a única medida que a prefeitura tomou foi a transferência dos mesmos para o pátio de um acampamento do Deracre, no Bairro do Corcovado.

Veículos expostos ao tempo
Segundo a denuncia do sindicato (veja AQUI), desde que foram adquiridos, na maioria dos 13 ônibus que compõe a frota do transporte escolar não foi realizada a devida manutenção. Os ônibus que estão dando problemas pela falta de manutenção estão servindo para desmanche e consequentemente as peças retiradas colocarem em outros ônibus que estão circulando. 

Destruição
Sabe-se que a prefeitura recebe mensalmente repasses oriundos do Governo Federal através do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) para realizar manutenção nos ônibus. 

JANAINA FURTADO

VEJAS FOTOS 
'


Nenhum comentário:

Postar um comentário