NO PARLAMENTO, JANAINA FURTADO FALA SOBRE ELEIÇÃO MUNICIPAL E VITÓRIA DOS PROFESSORES CONCURSADOS

Na manhã desta terça-feira, (18) de outubro, na Câmara Municipal de Tarauacá, a Vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade), falou sobre dos 1.017 votos de diferença entre a candidata Marilete Vitorino e o atual Prefeito Rodrigo Damasceno. Janaína, pediu que a prefeita trabalhe para honrar cada voto a ela dado, com trabalho e dedicação.

Quando aos seus posicionamentos políticos por ter participado da coligação que elegeu a nova prefeita Janaina disse que não terá problemas pois sua postura sempre será a mesma. 

"Para a população pouco importa, quem é o vereador da base ou de oposição. Ela quer simplesmente que o vereador chegue aqui no parlamento e faça a sua defesa quando necessário for. Eu nunca tive essa preocupação quanto a oposição ou situação. Continuarei firme, sendo combativa assim como eu fiz durante todo o meu mandato. Que a prefeita Marilete faça uma boa gestão. É isso que nos desejamos e vamos ajudar’’, afirmou na sessão ordinária. 

Ainda no grande expediente a parlamentar pediu calma aos demais colegas de parlamento, reeleitos e não reeleitos. 

"Vamos saber tirar aproveito desse momento difícil. Tentar tirar o melhor resultado disso com calma para que a gente encerre esse processo com tranqüilidade. Não há necessidade nos tornarmos inimigos nesse momento, comentou. 

Na oportunidade, a vereadora apresentou na tribuna da casa, o Mandato de Segurança que dá posse em 30 dias a todos os professores concursados no último concurso realizado pela prefeitura.

"Esse documento aqui põe fim a uma situação de grande debate e especulações nessa casa e nas redes sociais. Eu me orgulho muito de ser uma das pessoas que mais lutou para que esse momento chegasse. Esse aqui é o mandato de segurança. Por ele o Juiz determina ao prefeito atual que dê posse, num prazo de 30 dias, a todos os concursados que concorreram ao cargo de professor. Nós entramos com os mandatos de segurança para 34 pessoas e se formos falar no geral nos ganhamos 50 mandatos de segurança. Atribua-se essa vitória ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEAC), sempre combatível  e o advogado tarauacaense Pinheiro Zumba, que atuou como verdadeiro companheiro dos professores. Eu, através do mandato tive a oportunidade de juntar e conceder toda a documentação comprobatórios de que existiam vagas na rede municipal de ensino para que essa decisão fosse tomada em favor dos profissionais", disse Janaina. 

A parlamentar lembrou ainda isso só está acontecendo porque ele solicitou a prorrogação do prazo de validade do concurso e o prefeito acatou. 

"Reconheço que o Prefeito Rodrigo  Damasceno ao prorrogar o prazo do concurso por mais 02 anos, a pedido do meu mandato, teve uma atitude de grandeza. Fico muito feliz pelas pessoas que serão convocadas. Viva a liberdade e viva a justiça de Tarauacá", finalizou a vereadora

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade

Comentários

MAIS LIDAS