JANAINA FURTADO COBRA SOLUÇÃO PARA PAGAMENTO DE TERCEIRIZADOS E DEBATE PLANOS DE CARREIRAS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.


TERÇA FEIRA - Na sessão desta terça-feira, (06), de dezembro, a Vereadora Janaina Furtado, (Rede sustentabilidade), relatou que tem recebido muitas denúncias, pela falta de coleta de lixo na cidade. Em sua fala na tribuna da Câmara, a vereadora questionou também, por quê os prestadores de serviço da Prefeitura Municipal, estão há meses sem receber seus vencimentos. 

"A cidade está praticamente abandonada, tudo isso por que os homens que fazem a limpeza da cidade, cruzaram os braços, devido estarem há 3 meses que não recebem. Existe uma empresa que presta serviço para a Prefeitura de Tarauacá, empresa essa que recebe um valor bem significativo para que seja efetuado o pagamentos dessas pessoas. Os servidores já procuraram a empresa e a prefeitura. Quais são as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema?", Questionou Janaina. 

Recentemente, foi divulgado um vídeo nos meios de comunicação, onde o prefeito afirmava que, estava saindo, mas que ia deixando a prefeitura sanada de dívidas.

"Eu só leio noticias que a prefeitura está ficando quitada, eu fico feliz com essa notícia, porém, na contra-mão disso, as pessoas estão  me procurando e fazendo denúncias também nos meios de comunicação. Esse final de semana umas 40 pessoas me procuraram, para reclamar exatamente disso", comentou.

A Vereadora, fez um pedido ao presidente da Câmara, Ezi Aragão, que o mesmo possa convocar uma reunião com o prefeito Rodrigo, para que o gestor possa explicar o que de fato estar acontecendo,que as empresas contratadas pela prefeitura, não estarem efetuando o pagamento dos prestadores de serviço. "Já que tantos problemas estão acontecendo, relacionado a cooperativas, por que a Prefeitura de Tarauacá não suspende o contrato com essa empresa?", indagou a parlamentar. 


No pequeno expediente, Janaina, falou sobre a demora na construção da Biblioteca pública do município pelo governo do estado. 
"Foi cedido um espaço no Galpão de Cultura para a transferência da biblioteca enquanto seria realizada uma reforma no prédio e até hoje nada se fezVou buscar informações e saber o que está acontecendo que essa obra ainda nem iniciou" disse. 


QUARTA FEIRA - Na sessão ordinária desta quarta-feira, (07), de dezembro, a Vereadora Janaina Furtado, (Rede Sustentabilidade), participou de uma reunião para debater os Planos de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais da administração e da secretaria de saúde. Em sua fala na tribuna da casa legislativa, a parlamentar afirmou que é favorável à aprovação dos planos, desde que seja amplamente debatido com os servidores e corrigidas as distorções já identificadas. 

"Eu estou feliz, inclusive porquê o plano está na casa, embora tenha muitas discussões. Me parece que ´para uma parte dos servidores, desde que o plano chegou na casa, parece que a câmara de vereadores é o "lobo mal" e a prefeitura a "Chapeuzinho Vermelho". Chegaram até colocar questionamentos sobre a minha pessoa afirmando que eu votaria contra o projeto, sem sequer termos nós recebido o projeto oficialmente", afirmou a vereadora. 


A parlamentar lamentou a forma com que a Prefeitura elaborou os planos e que em momento algum as categorias que estão incluidas na proposta foram convidadas para participar do debate. 

"Eu fiquei sabendo que o plano seria disponibilizado para os vereadores pelas Redes Sociais". Recebemos os planod na terça feira e já identificamos inúmeras distorçoes e muitas divergências entre os servidores. A palavra de ordem é equidade entre todos os servidores. Não é possível que servidores que estão aí trabalhando ha 20, 30, 40 anos sejam prejudicados com o novo plano", comentou Janaina.


Outra polêmica é a divergência de números em relação ao limite de gastos da prefeitura com pagamento de pessoal. Algumas informações relatam que é 45,34%, já outra seria 53,35% e ainda uma de 54,49%", relatou.  Por fim, Janaina disse que defende que os servidores sejam enquadrados na tabela de acordo com o seu tempo se serviço. 

No final, foram escolhidas as pessoas que para compor as comissões representativas de servidores da saude e da administração. Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira (8), com a participação do setor setor jurídico da prefeitura. 

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado 
Rede Sustentabilidade
Tarauacá-Acre

Comentários

MAIS LIDAS