EM REUNIÃO PROPOSTA PELA VEREADORA JANAINA FURTADO, PREFEITA ANUNCIA QUE MERCADO DO PEIXE SERÁ ENTREGUE AOS PESCADORES.


Em reunião proposta pela Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade)  e realizada na noite desta segunda feira, (20) no plenário da câmara municipal, com a presença de dezenas de pescadores e autoridades. Além da vereadora e da prefeita participaram também da reunião, o vice Prefeito Chico Batista, Secretário de Agricultura Gleycionei Fernandes, a Presidente da Colônia dos Pescadores Bruna Alcântara e dezenas de pescadores do município.


"Estamos na luta para que se faça justiça e que a prefeitura repasse para a Colônia de Pescadores, que é a legítima representante da classe, o direito de administrar o mercado do peixe. Por isso , estamos aqui pedindo para a nossa prefeita resolver logo essa questão", disse a vereadora.  


Em sua fala A Prefeita Marilete Vitorino anunciou que vai  entregar a administração do Mercado do Peixe para a Colônia de Pescadores do município o mais breve possível. Para isso, a  Procuradoria Jurídica do Município está cuidando dos procedimentos e já está em fase de conclusão, para Revogar um Termo de Concessão de Uso assinado pela administração anterior com uma cooperativa do município pelo prazo de 5 anos.


"Quero aqui tranquilizar os pescadores e os dirigente da colônia, que logo que o trabalho da procuradoria jurídica terminar vamos repassar aos pescadores o direito de administrar o mercado. Para que isso aconteça, vamos sentar com a direção da entidade e discutir as condições desta concessão de uso",  falou a prefeita. 

Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina furtado

Comentários

MAIS LIDAS