Janaína Furtado, a madrinha da conquista da penitenciária feminina de Tarauacá


A penitenciária feminina inaugurada em Tarauacá pelo governador Tião Viana (PT), nesta semana, foi uma conquista para as famílias das detentas tarauacenses, cuja pena estão cumprindo nos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó e Rio Branco. 

Essa conquista ainda que amarga, pois, em vez dessa prisão poderíamos estar comemorando a construção de mais uma escola, ou uma quadra de esporte. Contudo, é o que temos por momento. 

Toda conquista é motivada pela luta de alguém. Neste caso, a madrinha dessa conquista é a excelente vereadora Janaína Furtado ( Rede Sustentabilidade). A vereadora encabeçou a luta das: mães, irmãos, pais e filhos dessas apenadas que o município tivesse uma unidade prisional feminina. Ela veio à Cruzeiro do Sul, foi à Feijó visitá essas mulheres sentenciadas pelos crimes praticados. 

O leitor deve estar perguntando, ora se tem uma madrinha, quem é o padrinho? Calma, responderei meus caros leitores! O padrinho dessa vitória é o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) que junto com a edil abraçou a causa.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Comentários

MAIS LIDAS