VEREADORA JANAINA FURTADO VISITA NOVA ESCOLA MUNICIPAL VALDINA TORQUATO E TEM GARANTIA DA PREFEITURA QUE OBRAS DA FOSSA E DO MURO INICIAL HOJE.


A Vereadora Janaina Furtado visitou nesta terça feira, 4 de julho, o novo prédio da Escola Municipal Valdina Torquato, que atende toda a comunidade do Bairro Triângulo e região.

O prédio, que teve sua construção iniciada ainda no ano de 2014, ainda não foi entregue à comunidade escolar. 

Um muro de proteção e uma fossa séptica, que são simples contrapartidas da prefeitura ainda nem foram iniciados, o que impede o funcionamento da unidade escolar.

A vereadora conversou com o diretor da Escola  Professor Valter Junior. O mesmo falou das dificuldades enfrentadas pela comunidade escolar que atende mais de 300 alunos estudando num prédio velho de madeira e outra parte improvisados em salas do prédio do CRAS. 


"Mesmo inaugurada a escola ainda não atenderá a nossa demanda, mas, já ajudará bastante", disse o diretor. 

A vereadora aproveitou para conversar, via telefone, com o Secretário de Obras Yan Silva e Também o Secretário de Educação Professor Rosenir Arcênio. 

"Eu cobrei dos amigos secretários, a construção em caráter emergencial, de pelo menos da fossa para que a unidade seja entregue para a comunidade" afirmou.. 

O Secretário Rosenir garantiu para a parlamentar que nesta quarta feira a prefeitura dará início à construção da obra. 

O Secretário Yan Silva disse que a prefeitura já dispõe do material necessário e que os serviços já vão iniciar na manhã desta quarta feira, 5 de junho. 

"Vamos iniciar o serviço hoje e concluir o mais breve possível para que se possa se mudar logo para a escola nova", afirmou.












Assessoria parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS