VEREADORA JANAINA SE JUNTA À LUTA DOS MORADORES DO BAIRRO DA PRAIA, POR ÁGUA POTÁVEL


Convidada pelos moradores da Rua Chicão Mezer, no Bairro da Praia, a Vereadora Janaína Furtado (rede) participou de uma reunião no final da tarde desta quinta feira, 13 de julho. 


A comunidade reivindica que o DEPASA faça a instalação da rede de água potável para abastecer as famílias. 


Nesse região as famílias estão tendo que que usar a água do Rio Tarauacá para beber, tomar banho e realizar os trabalhos domésticos. Moradores reclama das dificuldades de terem que ir buscar água no rio e também que a água 'barrenta' não limpa a roupa e, ainda adoece crianças e idosos.

Para complicar, o igarapé 'bosta alegre' que corta grande parte da cidade, desemboca no local trazendo esgoto de várias ruas e muita poluição.


Na reunião, Janaína Furtado disse que vai procurar os representantes do DEPASA para saber se a instalação da rede de água da rua  está dentro do cronograma de serviços do órgão e quando se iniciará. "Além do Depasa vou conversar com a prefeita Marilete sobre a pavimentação da Rua e com a Eletroacre sobre a rede de energia elétrica" , afirmou a vereadora. 


"É um absurdo e uma contradição, em pleno ano de 2017, os tarauacaenses que moram praticamente na beira do rio, sofrerem com a falta de água" disse a vereadora. 


Moradores prometem ocupar o Depasa e realizar um panelaço caso os serviço de instalação de água, não se iniciem ainda neste mês de julho. 


"A luta será grande pois os moradores precisam não só da rede de água. Falta rede de energia, rede de esgoto e pavimentação da rua. Será uma luta grande para sensibilizar o governo do estado e a prefeitura", finalizou Janaina. 

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS