JANAINA FURTADO: "PREFEITA MARILETE FEZ JUSTIÇA AO ENTREGAR MERCADO DO PEIXE AOS PESCADORES"


Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) participou na manhã desta quarta feira, 2 de agosto, o ato solene de assinatura do termo de concessão de uso e entrega do Mercado do Peixe de Tarauacá para a Colônia de Pescadores Z2, que passa ao gerenciar o local a partir desta data. O evento aconteceu nas dependência do mercado, as 9 horas.


"Hoje pode ser considerado um dia histórico e que a prefeita Marilete Vitorino fez justiça, ao entregar a gerência do mercado do peixe para os pescadores artesanais, através de sua legítima representação que é a Colônia Z2. Eu fiz parte dessa luta, me sinto orgulhosa por isso e agradecida pela atitude da prefeitura. Agora eles terão que cuidar e atender bem o publico ", comentou a vereadora. 



A vereadora Janaina foi a primeira a levantar a bandeira para que o mercado fosse entregue aos pescadores. Fez reuniões com a direção da entidade, prefeita, vereadores e pescadores, discutindo o assinto. "Entrei nessa luta, fiz reuniões, debati, levantei informações, juntei documentos e descobri que a prefeitura, através da gestão anterior, havia cedido para uma cooperativa local (COOPTAR - Cooperativa dos Piscicultores, Produtores, Agricultores Familiares Extrativistas e Ribeirinhos de Tarauacá). Fui conversar com os representantes e eles manifestaram o desejo de devolver para a prefeitura. Operamos para que isso acontecesse. Após a devolução a prefeitura encaminhou os procedimentos jurídicos para entregar aos pescadores. Hoje isso aconteceu e eu estou feliz", explicou.


O Termo de Permissão de Uso do Mercado do Peixe "Francisco Antônio Bandeira Neri Galvão" concede a Colônia de Pescadores Z2, pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado até o final da gestão. 

ABAIXO UM BREVE HISTÓRICO DA LUTA DA VEREADORA



leia AQUI


LEIA AQUI


LEIA AQUI


LEIA AQUI


LEIA AQUI

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS