JANAINA FURTADO SE REÚNE COM AUTORIDADES DA ÁREAS DE SAÚDE MUNICIPAL E ESTADUAL SOBRE OS DIREITOS DOS "ESPECIAIS"


Mesmo entrando no sétimo mês de gravidez e sob recomendação médica, a Vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade continua na luta em defesa das das mulheres. 

Durante a semana a parlamentar se reuniu com as secretarias municipal e estadual de saúde para defender os direitos das Direitos das Pessoas com Deficiência.

Pela Secretaria Estadual de Saúde esteve presente o Secretário Gemil Júnior e a diretora do Hospital Sansão Gomes Anísia Aragão, pelo município Reginaldo Palazzo representou a Secretária Meirivânia Daniel. Presentes ainda as mães representando as famílias.


A principal reivindicação aos poderes é que sejam criadas as mínimas condições de garantia dos direitos dessas pessoas como por exemplo: Contratação de profissional na área de fisioterapia, garantia de transporte, medicamentos e realização de mutirões de atendimento.


"É uma luta importante de nossas mulheres, pois que precisa do apoio de toda a sociedade e os poderes. Só que quem conhece as dificuldades e o sofrimento dessas famílias, compreende a necessidade de se respeitar os direitos dessas pessoas. Estou nessa luta. As mães são as que mais sofrem",  disse Janaina.   

Ficou pactuando na reunião, que já nos próximos dias poderá haver um atendimento com um profissional na área de fonoaudiologia.

(Assessoria Parlamentar)

Comentários

MAIS LIDAS