VEREADORA JANAINA DENUNCIA GOVERNO DO ESTADO POR FALTA DE ATENDIMENTO NA MATERNIDADE DE TARAUACÁ.


A Vereadora Janaina Furtado da Rede sustentabilidade, usou uma rede social nesta quinta feira, 5 de julho, para denunciar o Governo do Estado pelo descaso com atendimento de mulheres na Maternidade de Tarauacá. 

De acordo com a parlamentar, existe um aparelho de ultrassonografia na unidade de saúde e não está sendo usado para atender as mulheres, especialmente as mais pobres, por falta de profissional médico. O aparelho estaria apresentando problemas por não estar sendo usado, enquanto as mulheres se quiserem um exame, precisam arranjar dinheiro e procurar a rede particular.


Leia abaixo o que Janaina escreveu: 

"Já chega! É revoltante a situação da maternidade de Tarauacá. Temos um aparelho de ultrassom comprado com o nosso dinheiro e, infelizmente, não oferece o serviço. A justificativa é a falta de médico. Eu só sei que eu não quero mais saber, já chega dessa irresponsabilidade. Eu como vereadora não vou deixar barato. Cada um que assuma as suas responsabilidades. Estou me esforçando para fazer a minha parte, que é defender única e exclusivamente os interesses da população. Nesse caso as mulheres, especialmente as mais pobres. Muitas estão tendo que interromper o pré natal porque não conseguem dinheiro para fazer o exame de ultrassonografia numa clinica particular, as que estão internada também. Tive uma informação de que o aparelho estaria apresentando problemas por falta de uso. Enquanto as mulheres pobres são humilhadas. O governo do estado que assuma a sua responsabilidade. A excelente equipe de profissionais da maternidade precisam de uma melhor estrutura para desenvolverem seus trabalhos. Se essa situação não for resolvida num curto período de tempo, vou ao ministério publico estadual, denunciar".

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS