VEREADORA JANAINA FURTADO ALERTA PARA FALTA DE DIAGNÓSTICO DA DENGUE EM TARAUACÁ

Janaina Furtado - Rede Sustentabilidade
A Vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade, usou uma rede social na noite desta segunda feira, 19 de novembro, para alertar a população e às autoridades sobre a situação da denguem no município. 

Em visita à Secretaria Municipal de Saúde, a parlamentar ficou sabendo que as amostras de sangue coletada da população de Tarauacá e que foram enviadas para análise em Cruzeiro do Sul ainda não foram analisadas por falta de material para realização do diagnóstico.   

Janaina entrou também em contato com a responsável pelo laboratório em Cruzeiro do Sul. A informação é que os kits foram solicitados, mas, a compra ainda não foi concretizada 

Veja o que ela escreveu:

"COMO SABER SE TEMOS OU NÃO TEMOS DENGUE EM TARAUACÁ?

Gente quero compartilhar uma informação com vocês, que tem me preocupado como vereadora e também como mãe. As amostras de sangue das 163 pessoas de Tarauacá que foram coletadas pela secretaria municipal de saúde e enviadas para análise em Cruzeiro do Sul ainda não foram analisadas por falta de material (kits de análise de sorologia) de responsabilidade do Governo do Estado. Isso faz com que nosso município não tenha uma noção exata do problema da dengue, zica e chycungunha. Essa situação precisa ser resolvido logo. É inaceitável"

Assessoria Parlamentar
Jana Furtado

Comentários

MAIS LIDAS