NOTA PÚBLICA DA VEREADORA JANAINA FURTADO


A Vereadora Janaina Furtado esteve em Rio Branco na última sexta feira, 11 de outubro, onde a convite do Governador Gladson Cameli, Senadora Mailza Gomes e outros dirigentes estaduais do Progressistas, participou de um ato político de filiação de alguns prefeitos e, na oportunidade, anunciou sua intenção de também se filiar ao partido. Janaina, que é vereadora pelo partido Rede Sustentabilidade em Tarauacá, tem intenção de ser candidata a prefeita do município em 2020. 

Como o rede, na última eleição, não atingiu a Clausula de Barreiras, fica inviabilizado de ter uma estrutura mínima para custear as despesas de uma possível candidatura a prefeita e nem tão pouco dos 18 candidatos a vereadores. Essa regra de desempenho aprovada na reforma política de 2017 estabelece critérios mínimos de votação para que partidos tenham acesso a fundo partidário e tempo de TV. O rede não conseguiu o índice de votação suficiente. Por essa razão, a veredora assim como fez Minoru Kinpara e Carlos Gomes, está anunciando sua saída do partido e deve ingressar no Progressistas.

Abaixo a nota.

Por meio desta nota, informo a todas os membros da Rede Sustentabilidade de Tarauacá e do Acre, meus familiares, eleitores, imprensa acreana e toda a população, que devido a situação de desempenho da Rede Sustentabilidade em nível nacional, o que levou a sigla a não atingir o índice necessário da Cláusula de Barreiras, para poder ter acesso ao fundo partidário e tempo de TV e Rádio, estou anunciando minha saída dos quadros do partido.

Me reelegi vereadora em Tarauacá e fui candidata a governadora do Acre pela Rede Sustentabilidade. 

Nesse período, procurei honrar o nome do partido, tendo atuação política forte, séria e ética em defesa dos interesses da população.  

Não tive meu nome nem o do partido envolvidos em sitiações que desabonassem a nossa atuação dentro das boas condutas da vida pessosal e pública.

Conheci os militantes da rede, especialmente Marina Silva, a quem manifesto minha admiração. Todos da rede são pessoas valorosas que, apesar das adverdidades, encontram motivação para trabalhar a construção de uma sociedade diversa e justa.

A luta se intensifica em outras estruturas, os sonhos florescem e a caminhada segue em busca de fortalecimento.

Ao povo de Tarauacá, a certeza que que essa filha, mulher, mãe, guerreira, das barrancas do Rio Murú, ainda vai protagonizar lutas grnde em defesa de todos. 

Um abraço

Janaina Furtado  

Comentários

MAIS LIDAS