JANAINA E DEMAIS VEREADORES DENUNCIAM MERCADO SITUAÇÃO DO PÚBLICO DE TARAUACÁ


Em maio de 2017, a vereadora Janaina denunciou publicamente as péssimas condições de armazenamento da carne que estava sendo vendida para a população no mercado publico, colocando a saúde pública em risco. Veja a matéria AQUI. Na época a prefeita Marilete mandou instalar uma nova câmara frigorífica, novo balcão frigorífico novo e realizar limpeza no local. Pouco mais de um ano depois, o problema volta a se repetir.


Nesta terça feira, 30 de outubro, Janaina Furtado, juntamente com os colegas Lauro Benigno, Raquel Souza, Neirimar Lima e Antônio Araújo, visitaram o açougue do mercado público municipal, para averiguarem as denuncias que receberam, sobre as condições de higiene em que a carne comercializada ali estaria sendo armazenada. Ao chegarem no local, os parlamentares constatarem o fato, acionaram a vigilância sanitária e pediram para que o órgão tomasse conhecimento da situação e as providências legais.


No mercado público a carne é vendida misturada e o quilo custa apenas R$8,50 (oito reais e cinquenta centavos).

A Vigilância Sanitária notificou a gerência do mercado, interditou os freezers e recomentou a limpeza total do ambiente.

Ao saírem do mercado, os parlamentares foram até o gabinete do prefeito em exercício, Chico Batista e pediram que o mesmo tomasse providências em relação ao mercado público.

Para Janaina Furtado a ação conjunta dos vereadores é fundamental. “Somos onze parlamentares de diversos partidos. Se a gente se juntar teremos mais força para ajudar a resolver grande parte dos problemas que a população enfrenta. Esse caso do mercado o problema se repete. Há pouco mais de um ano eu denuncie esse problema e agora infelizmente volta a se repetir", comentou. 

Os parlamentares disseram que vão conceder um prazo para que a prefeitura resolva o problema. Se não resolver vão acionar a prefeitura na justiça.

(ASSESSORIA PARLAMENTAR)

Comentários

MAIS LIDAS