EM ENTREVISTA, JANAINA FURTADO REAFIRMA SUA INTENÇÃO DE DISPUTAR A PREFEITURA DE TARAUACÁ


Em entrevista ao Programa Terminal Comunitário da RadCom Nova Era FM na manhã dessa terça feira, 2 de abril, a Vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade, reafirmou que tem intenção de disputar o cargo de prefeita do município de Tarauacá no ano de 2020. Além de seu futuro político Janaina também pontuou algumas ações de seu mandado na defesa da população. 


"Estou na batalha e minhas pautas são coletivas. Luto por melhoria no fornecimento de energia e água tratada para nossos bairros, defendo servidores e serviços públicos, busco parceria com as instituições, ajudo esporte, a cultura, reclamo das condições da infraestrutura da cidade, cobro, proponho soluções, apresento projetos, indicações, requerimentos, fiscalizo, me reúno com moradores, visito os poderes, viajo para Rio Branco em busca de ajuda e realizo outras ações em busca de honrar o mandato que o povo me concedeu", destacou a parlamentar.

Janaina disse que ainda é cedo para uma avalização mais minuciosa do Governo do Presidente Jair Bolsonaro mas, que é contrária a alguns pontos da reforma da previdência proposta pelo novo presidente. Sobre o Governador Gladson Cameli, Janaina disse que está ainda no início do mandato que substitui uma gestão de 20 anos da Frente Popular e que é muito prematuro fazer avaliações. "Torço pra que os novos governos federal e estadual possam dar certo, pois, se isso acontecer ganhamos todos nós, comentou


Em relação ao governo da Prefeita Marlete Vitorino Janaina disse que é lamentável a situação em que o município se encontra, especialmente as condições das ruas da cidade. "Não sou do tipo que acha que quanto 'pior melhor' pra eu tirar proveito. Desde meu primeiro mandato procurei fazer uma atuação parlamentar respeitosa e propositiva. Foi assim desde o mandado do ex-refeito Rodrigo, onde não fiz oposição raivosa e nem tão pouco me tornei subserviente por alguma razão. O que eu discordava eu dizia e pedia correção. O que eu achava importante eu elogiava. Não seria agora que eu iria mudar minha postura. Me elegi numa coligação que apoiou a eleição da prefeita Marilete. Depois da eleição ela foi cuidar do mandato dela e eu do meu como deveria ser com todos. Não tive cargos no governo passado, muito menos no atual. Mesmo a duras penas exerço meu mantado livre dessas amarras", esclareceu a vereadora. Ainda sobre a gestão de Marilete, Janaina fala que espera que a prefeita aproveite o verão para abrir frentes de trabalhos e melhorar as condições da cidade. "Eu continuo com meus posicionamentos de ser coerente. Não vou mudar minha postura por causa da aproximação das eleições. Se Marilete quiser meu apoio para melhorar nosso município, não terei nenhum problema em estender minha mão a ela", disse.

Sobre o seu futuro político Janaina disse que tem recebido convite de vários partidos de diferentes correntes de pensamento para se filiar e isso lhe deixa feliz, pois,segundo ela, é uma prova de que ela desenvolve um bom mandato. "Eu sou pré-candidata a prefeita do município. Me sinto preparada e quero construir essa possibilidade com trabalho e diálogo com as pessoas e as forças políticas. Isso não significa que vou mudar minha postura como vereadora na defesa da população", concluiu.   

Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS