JANAINA FURTADO VEREADORA: Tem gente que acha que isso só acontece em Brasília

Vereadora Janaina Furtado

"Não muito diferente da maioria da população de Tarauacá, sou uma jovem que idealiza grandes conquistas para meu povo. Como exemplo é poder contemplar no rosto das pessoas, nas conversas de amigas, a expressão de alegria ao ver o tão idealizado edital do Concurso Publico municipal. 

Em cada canto desta cidade um dos assuntos que mais se fala é até quando o Poder Executivo vai “empurrar com a barriga”. Chega de indicações. O povo não aguenta mais os “Contratos Provisórios”. Essa situação se alastra por um longo tempo.

Os nossos gestores devem ter consciência de que com o concurso público, as pessoas são selecionadas pelo mérito e não pelo apadrinhamento e com isso é possível melhorar a qualidade do serviço público.

E o pior de tudo isso não é o Poder Executivo não se apressar para que isso aconteça e sim este poder, que há pouco tempo disse “não” a contratação temporária, manifestação esta expressada quando a câmara rejeitou por seis votos a zero, o Projeto de Lei que, dispõe sobre contratação temporária, isso há alguns meses mais precisamente em março deste ano. No entanto, o mesmo poder que diz “não”, assim como em um passe de mágica, simplesmente proferi o “ sim” . Para mim este “sim” é o mesmo que um “amém” às velhas praticas. Quero deixar claro que eu não acredito mais em "Papai Noel".

Diante desta situação, pergunto: Como e quando o Poder Legislativo vai ganhar a credibilidade de nosso povo com atitudes como esta?

Quanto ao meu voto, como eu enfatizei na sessão foi e sempre será “não”. Quero colocar minha cabeça no travesseiro todas as noites e poder repousar tranquilamente, convicta de que meu posicionamento no parlamento foi o mérito coletivo e não o meu “umbigo”. Mas, é abominável o que a politica faz muitos cidadãos de bem de nossa cidade.

Acorda Tarauacá. Fiscalize seu representante na Câmara de Vereadores da nossa amada terra do abacaxi. Você sabe quais os interesses o seu vereador esta defendendo?

Fica o alerta!"

Vereadora Janaína Furtado

Comentários

MAIS LIDAS