JANAINA FURTADO VEREADORA: SESSÃO DE TERÇA FEIRA. 13 DE MAIO

Janaina Furtado
A terça feira, 13 de maio, considero um dia especial na minha vida. O dia em que voltei de fato a participar das sessões da Câmara de Vereadores, depois de um período difícil por qual eu passei, em que tive que me submeter a uma cirurgia para interromper uma gravidez ectópica, que colocava em risco minha vida. Além do risco de vida, tive também que encarar o sofrimento de perder um filho que estava sendo esperado com todo o carinho. Mas, Deus quis assim e que seja feita a sua vontade. Ainda estou em recuperação, mas já posso encarar a tarefa atribuída mim pelo povo de Tarauacá. Os debates e as proposições na câmara precisam ser retomados, pois, o povo espera muita ação de nós vereadores em defesa de seus direitos.

Comprovantes de devolução do dinheiro das diárias
Tive também a obrigação de comunicar ao Presidente da Câmara que estaria devolvendo aos cofres públicos, R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), que haviam sido depositados na minha conta como forma de pagamento de 4 (quatro) diárias, das quais eu não poderia fazer uso já que não participei das atividades dos vereadores em Rio Branco. Eu estava de fato na capital para participar das reuniões e também realizar uma avaliação médica. Por conta de alterações na agenda não pude participar dos encontros com os órgãos estaduais. Manoel Monteiro, Mirabor Leite, João Moreira, Narso Kaxinawá, Lulu Neri e Roberto Freire, foram os vereadores que cumpriram agendas em Rio Branco.

Esses dias, quero também me juntar à luta dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal pela Reformulação do Plano de Cargos Carreira e Salários, Reformulação da Lei de Gestão e Elevação de 25 para 30 por cento, o percentual do município aplicado na educação. Nesta quarta feira nós vereadores vamos nos reunir com a direção do Sinteac para a discussão dessa pauta.

Nossa querida Tarauacá apresenta uma infinidade de problemas graves que afetam nossa população e que precisam de união e de nossa ação coletiva para buscarmos as soluções necessárias. 

Por fim, quero dizer a todas as pessoas que oraram pela minha saúde, que eu agradeço do fundo do coração. Agradeço também aos meus familiares e aos servidores da saúde que me atenderam com dedicação e profissionalismo.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS