Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: DONA MARIA, UMA IDOSA EM SITUAÇÃO DE RISCO

Dona Maria precisa de ajuda
Chamou a atenção de muitas pessoas em Tarauacá, a figura de Dona Maria, conhecida por "Maria Bracinho". Uma idosa, que aparentemente apresenta problemas mentais e que está vivendo em condições de risco, em um abrigo de lona e papelão no porto do mercado.

Dona Maria veio de barco da cidade de Eirunepé-AM
Fui até o local e conversei com ela e várias pessoas que estão a ajudando. ela conta muitas histórias. Segundo populares ela é desconfiada, valente e quer um local para morar sozinha com sua cadela. Na companhia de sua cadela, a "bela', ela conta que veio sozinha da cidade de Erunepé, passando pela cidade de Envira no Amazonas e chegou recentemente em nossa cidade, acompanhada de sua cachorrinha. Moradores das margens do rio contam que ela, apesar de ter apenas um braço, quando o motor do barco apresentava problemas, usava uma vara de madeira (varejão) para navegar.

Abrigo da idosa
No porto do mercado de Tarauacá, ela construiu um abrigo de lona e papelão e transformou em sua moradia. As condições são sub-humanas e a idosa precisa ser acolhida num local mais decente.

Bela é a companheira de dona Maria
Em conversa com o Secretário de Promoção Social, Antônio Araújo (Príncipe)  e sua equipe de de trabalho ele me afirmou que estão agindo para remover a idosa para um um abrigo o mais breve possível. Segundo informações, Dona maria não tem parentes na cidade.

JANAINA FURTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário