Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

sábado, 6 de dezembro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: ÔNIBUS LILÁS CHEGA AO MUNICÍPIO E FARÁ ATENDIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, DURANTE O FINAL DE SEMANA


Neste sábado (06), o serviço atende às mulheres, em frente à Prefeitura de Tarauacá. No domingo (07) será a vez das mulheres do bairro da Praia, em frente ao Posto de Saúde Maria da Luz.

Tarauacá recebe, hoje, sábado (06) e domingo (07), a ação itinerante da Campanha de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, da Prefeitura de Tarauacá e do Governo do Estado, feito por meio de um ônibus. No sábado, 06 as mulheres em situação de violência do Triângulo, Corcovado, Centro, Copacabana, Bairro Novo, Ipepaconha, Conquista, Cohab, contarão com orientação psicológica e de assistência social. Já no domingo, 07 será a vez das mulheres do bairro Senador Pompeu/ Praia. O atendimento vai das 9 às 17h.

De acordo com Yonara Machado, coordenadora de políticas para Mulheres da Prefeitura de Tarauacá, a ação é de “atendimento à população feminina que está em situação de violência e que precisa de orientações". Além disso, é feito um trabalho de conscientização a respeito da criminalização do machismo e os mecanismos garantidos pela Lei Maria da Penha, no sentido de punição aos agressores de mulheres.

O ônibus utilizado para o atendimento às mulheres que residem no interior é equipado com duas salas de atendimento individual, computadores com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais – para digitalização de documentos e fotocópias -, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro. Além disso, possui instalações para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

SEGUE ABAIXO OS SERVIÇOS OFERECIDOS:
- ATENDIMENTO/ACOLHIMENTO, ORIENTAÇÕES DIVERSAS (ASSISTENTE SOCIAL/SEPMULHERES, PSICÓLOGAS/CREAS)
- TESTE RÁPIDO DE HIV, SÍFILIS, HEPATITE B E C (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE)
- CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA (SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)
- PANFLETAGEM E CONVERSAS COM A POPULAÇÃO SOBRE OS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – CAMPANHA DO LAÇO BRANCO (REDE ACREANA DE MULHERES E HOMENS)
- RODA DE CONVERSAS SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A VIDA DAS MULHERES E A LEI MARIA DA PENHA (SEPMULHERES)
- RODA DE CONVERSAS SOBRE “HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MUILHER” (REDE ACREANA DE MULHERES E HOMENS)
- APRESENTAÇÃO DE DANÇA PELO GRUPO “GUARDIÕES DO TALENTO RURAIS” (SECRETARIA DE CULTURA)
- CONSELHO TUTELAR
- RODA DE CONVERSA SOBRE SAÚDE DA MULHER E O PLANEJAMENTO FAMILIAR
- INFORMAÇÕES SOBRE GUARDA DOS FILHOS, PENSÃO ALIMENTÍCIA – ASSESSORIA JURÍDICA DA PREFEITURA
-PRESENÇA DA COORDENAÇÃO DO EJA, PARA DIVULGAÇÃO DAS MATRÍCULAS QUE ESTÃO ABERTAS PARA O PÚBLICO.

Publicado pela Assecom Tarauaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário