JANAINA FURTADO VEREADORA: TRABALHADORES ATINGIDOS PELA ENCHENTE JÁ PODEM SOLICITAR SAQUE DO FGTS A PARTIR DE HOJE NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


A partir de hoje até 5 de março, trabalhadores do município de Tarauacá que têm conta vinculada na caixa econômica e que foram atingidos pela grande enchente que atingiu o município recentemente, já poderão solicitar o saque do FGTS - Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, no valor de R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais). Isso só será possível em decorrência do pedido da prefeitura e o reconhecimento pelo governo federal, do estado de calamidade pública no município. Estima-se que cerca de 500 pessoas foram cadastradas pela prefeitura e terão direito ao saque do FGTS.


Todos os trabalhadores residentes na áreas atingidas pela grande enchente, que trabalham de carteira assinada, seja no serviço público ou iniciativa privada, que têm conta vinculada na caixa econômica e foram cadastrados pela prefeitura, precisam apresentar a documentação exigida para solicitação de saque.


REVOLTA: Muitas pessoas que foram atingida pela enchente, perderam quase tudo que tinham dentro de casa e que têm direito ao saque do FGTS, estranhamente não foram cadastradas pela prefeitura, sendo que, nesses casos a Caixa Econômica não paga. Eles prometem entrar na justiça para terem o direito ao saque.

A documentação exigida é a seguinte: 

1. SSFGTS - fornecido pela caixa econômica.
2. Carteira de Trabalho - Xérox das paginas (qualificação civil, contrato e outras anotações);
3. Comprovante originais de residência - Talão de luz, água, telefones ou semelhante, referente a um dos períodos de agosto a outubro de 2014;
4. Documento de identidade com foto - RG ou CNH que não esteja vencida;
5. PIS/PASEP - Cartão ou pelo menos o número;


Maiores informações procurar atendimento na Agencia Local da Caixa Econômica Federal.

do Blog do accioly

Comentários

MAIS LIDAS