VEREADORA JANAINA FURTADO FALA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES E CONCURSO PÚBLICO

Vereadora Janaina - PSD -  fala no grande expediente (foto/Edilene Silva)
Na sessão desta terça feira, 9 de junho, a vereadora Janaina  Furtado (PSD), usou a tribuna para falar sobre uma reunião que participou com a presença das representantes da SEPMulheres que vieram de Rio Branco e também integrantes da Remut, que entre outros assuntos trataram da realização da II Conferência de Políticas Públicas para Mulheres que ocorrerá no município, como discussão preparatória para as conferências estadual e nacional. A parlamentar enfatizou a importância da participação de todos os parlamentares nesse processo de discussão.

Vereadora Janaina Furtado (foto/Edilene Silva)
É um momento importante para o nosso município e importantíssimo para nossas mulheres. Nas conferência teremos a oportunidade de discutirmos como melhor aplicar as políticas já existentes e contribuir com novas ideias para as conquistas futuras", enfatizou. A parlamentar, falou também sobre o alto índice de agressão contra a mulher no município de Tarauacá. “Infelizmente, estive me informando sobre esses dados e constatei que nosso município está entre os que mais registram casos de violência contra mulher. Um dado negativo e triste para nossa cidadeAtualmente, estamos novamente sem delegado e sem defensor público. As coordenadorias municipais de mulheres, juventude e indígena não estão ativas, cargos que o prefeito  propôs a criação e que votamos a favor. Outra questão é que não há nem uma nomeação para o Núcleo de Atendimento a Mulher, que funciona na delegacia e a atuação do órgão está prejudicada”, destacou a vereadora em sua fala.

Ainda no grande expediente a vereadora, falou de sua alegria de ter sido uma das aprovadas no concurso público para o cargo de professora e recentemente foi convocada para assumir o cargo. "Agradeço primeiramente minha família que para mim é a base de tudo, ao meu esposo Raimundo Accioly, um homem honrado que me ajudou nessa conquista e  não poderia deixar de agradecer ao prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista, que em que pese os problemas, foram os gestores que criaram as condições e realizaram o concurso após 12 anos de espera. Embora o mérito de ter sido aprovada seja meu estou muito grata a todos", desabafou. 

Em relação aos aprovados para os cargos de auxiliares administrativos, serventes, merendeiras, a vereadora disse que na próxima semana marcará uma reunião para que possa organizar e lutar pela lotação dos mesmos. "Quem não se organiza fica para trás. ficar só nas redes sociais, fazendo publicações contra "A" ou "B"  e não vai para a luta, fica para trás. Isso acontece em todos os segmentos da nossa sociedade e também na nossa vida pessoal", finalizou. 

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS