VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO DE MORADORES DOS BAIRROS IPEPACONHA E ESPERANÇA

Vereadora Janaina Furtado
Na manhã da última terça-feira (01) de setembro, a vereadora Janaina Furtado, deixou o parlamento no meio da sessão, assim que foi informada de que, os moradores dos bairros Ipepaconha e Esperança, haviam fechado a rua em protesto, contra as más condições de acesso do bairro e também a falta de água potável e luz elétrica. De imediato a vereadora foi até o local para manifestar apoio aos moradores e tentar intermediar uma saída para o problema.

Vereadora Janaína fala aos moradores
"Quero aqui manifestar o meu apoio a todos vocês pois, entendo que a manifestação é justa e legítima. Aqui eu me sinto como se eu estivesse na Câmara, bastante á vontade, e até muito feliz porque aqui nós temos um contado direto com a nossa população ouvindo os seus problemas. Afirmo aqui que podem contar com a minha colaboração’’, disse Janaina. Fizeram-se presentes no movimento, idosos, crianças, jovens e adultos. Os manifestantes seguravam cartazes, com frases pedindo apoio e respeito.

Janaina furtado ao lado da líder da manifestação Daiane Souza
Janaina fez questão de entrar em contato os administradores do município, para que viessem até o local para dialogarem com os moradores, e assim chegarem a um entendimento.

Vereadora acha o movimento justo
"Assim que cheguei aqui, fiz questão de entrar em contato com o prefeito, vice-prefeito e secretários, para que possamos de fato solucionar os problemas do bairro. Em nome de dona graça, uma senhora de 77 anos, eu parabenizo todos vocês. Dizer ainda que o movimento é legitimo e o que mais me deixa alegre é ver a participação em massa das mulheres. Vamos à luta e só assim conseguiremos a vitória", falou a vereadora.

Reunião no Gabinete do prefeito
Depois do ato, a vereadora participou de uma reunião juntamente com os moradores do bairro Ipepaconha e Esperança, no gabinete do prefeito Rodrigo Damasceno, para tratar das ações que podem ser realizada de imediato para melhorias do bairro. "Eu posso ter mil problemas, posso não concordar com alguns atos, mas o Rodrigo e o Batista, são os administradores da minha cidade. Sempre tenho muito respeito para com eles. Tenho certeza que chegaremos a um denominador comum em relação a esse problama", Esclareceu a vereadora durante a reunião. 

Prefeitura se comprometeu em resolver o problema da rua
O prefeito se comprometeu a realizar a pavimentação da rua.Já a rede de água potável ficará sob responsabilidade do DEPASA e a instalação da luz elétrica, por parte da Eletroacre.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS