VEREADORA JANAINA, NO DIA DO IDOSO, VISITA LAR NOVO HAMBURGO

Vereadora Janaina No Lar Novo Hamburgo
Nesta quinta feira, 1º de outubro, foi celebrado em todo o Brasil, o Dia Nacional do Idoso, data para uma reflexão sobre a realidade dos idosos em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria etc. 

Nesta data, a Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade), uma das defensoras da cauda do idoso em Tarauacá, fez uma visita aos idosos que estão abrigados no Lar Novo Hamburgo. Lá a vereadora distribuiu lembrancinhas, sorrisos e muito carinho para os velhinhos. No ano de 2013,  a vereadora propôs uma sessão solene em homenagens aos idosos. Em 2014 ela foi autora da Lei que Cria o Fundo Municipal do Idoso instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para a implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltadas aos idosos no município de Tarauacá.

Vereadora Janaina Furtado (rede sustentabilidade)
Conversamos, rimos e ouvi muitas histórias dos nossos idosos que estão no abrigo. Todos recebendo os cuidados devidos das nossas coordenadoras Tereza, Roneida e funcionários do Lar Novo Hamburgo”, disse Janaina.

Vereadora Janaina furtado
A vereadora se inteirou, ainda, das condições de funcionamento do local e se colou a disposição da direção para a ajuda no que for possível. O Lar Novo Hamburgo é administrado pela prefeitura do município e conta atualmente com 15 idosos, sendo 14 homens e apenas 1 mulher. 

Mais fotos AQUI

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS