Vereadora Janaina Furtado participa de Amostra Cultural no Galpão de Cultura em Tarauacá


A Associação de Moradores do Bairro Bento Marques, Cohab, do município de Tarauacá-Acre, através do Projeto Formação Cultural e Inclusão Social, realizou na última sexta feira, 27/11, às 19 horas no Galpão de Cultura, uma Amostra Cultural, com apresentações dos alunos das diversas oficinas desenvolvidas pelo projeto.

A vereadora Janaina Furtado, que também é dirigente da associação do bairro e colaboradora do projeto, mostra-se sensível às propostas do segmento cultural na cidade de Tarauacá, segundo afirmou em visita ao Ponto de Cultura do município. “Queremos trazer a cultura para ser debatida na Câmara Municipal, mesmo porque percebo que todos os colegas vereadores têm sensibilidade para este importante setor”, disse ela.


O projeto tem como objetivo a aquisição de infraestrutura para realização de oficinas de formação nas áreas de Música (teclado e violão), Artes Cênicas (Teatro e Dança), Artes Visuais, Artes Circenses, Capoeira, Cultura Popular e Patrimônio Cultural. O projeto é supervisionado pela diretoria da associação do bairro.


Janaina falou ainda sobre a importância da cultura na vida dos jovens ”Tenho dois filhos que já estão tocando violão graças ao projeto. Por isso, é importante envolver alunos nessas atividades no sentido de contagiá-los para as boas práticas culturais",afirmou.


O projeto que já atende 1.500 jovens, é fruto de uma parceria, entre Associação de Moradores do Bairro Cohab, Governo Federal (Ministério da Cultura) e Governo do Acre (Fundação Elias Mansour), com apoio da rádio Comunitária Nova Era FM, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre e Gabinete da Vereadora Janaina Furtado. 

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede sustentabilidade - Tarauacá

Comentários

MAIS LIDAS