Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

VEREADORA JANAINA FURTADO DENUNCIA MAIS UMA VEZ O DESRESPEITO DE UM BANCO PRIVADO COM A POPULAÇÃO DOMUNICÍPIO

Mulheres com crianças sentada no chão a espera de atendimento
A vereadora Janaina Furtado (rede sustentabilidade), mais uma vez denuncia as péssimas condições de atendimento da agência do Bradesco em Tarauacá. A parlamentar visitou ontem a agência e os pontos do Bradesco Expresso, conversou com a população que sofre por vários dias e horas na fila de em busca de um atendimento e constatou total falta de respeito com a população. 

Faltam servidores e espaço para atendimento às pessoas
"Nada mais me surpreende. A cada dia só piora o desrespeito do Bradesco/Tarauacá com seus clientes. São idosos, mulheres gravidas, mulheres com crianças de colo, deficientes, trabalhadoras e trabalhadores rurais, que enfrentam uma verdadeira jornada em busca de receber seus benefícios financeiros. São financiamentos, salario maternidade, auxilio doença e outros serviços que muitos procuram e são humilhados pela situação que enfrentam para receber o que lhe é de direito" disse a vereadora.

Pessoas se aglomeram num pequeno espaço
Em sua visita a vereador identificou os principais problemas. 

1 - A agencia não tem servidores nem espaço suficientes  causando, assim a aglomeração de muitas pessoas. Grande parte fica na fila exposta ao sol e a chuva.

2 - Terminais eletrônicos insuficientes.

3- Na Agencia e nos chamados Pontos do Bradesco Expresso (instalados em lojas), não há dinheiro suficiente nos caixas para atender os clientes. Em muitos dos casos, os clientes só recebem os benefícios, se alguém efetuar algum pagamento.  É quando esse dinheiro é repassado às pessoas que estão na fila e isso não é suficiente.

4 - Idosos, gravidas,deficientes, têm seus direitos amplamente desrespeitados. Em alguns locais, o espaço para atendimento, não disponibilizam assentos para as pessoas .

5- Mulheres enfrentam essa jornada com crianças de colo, sentadas em calçadas ou até mesmo no chão. Um absurdo. Isso eu e outras autoridades politicas e da justiça já presenciamos.

6 - Muitas pessoas se deslocam da zona rural para a cidade à procurarem de atendimento no banco e, com a demora, eles precisam ficar vários dias no barco ou na casa de parentes, tendo que comprar alimentação e combustível. quando recebem muitas vezes não dá nem para pagar essas despesas.

O maior desrespeito com as familias
"E se isso já não fosse suficiente, esse problema também acontece no município vizinho Feijó, fazendo com que moradores de lá sejam encaminhados para receberem seus benefícios aqui em Tarauacá. Hoje conheci um grupo de pessoas da Comunidade Porto Rubim, a quatro dias de subida no Rio Envira, que estão há dias em busca de atendimento no banco", enfatizou a vereadora Janaina.

Vereadora Janaina Furtado 
A vereadora anunciou que vai mobilizar as pessoas que procuram atendimento no Bradesco e orientá-las que possam mudar para um banco que lhes proporcionem um atendimento mais respeitoso. 

"Não dá mais para aturarmos esse desrespeito. Vou ao Ministério Público Pedir Providências e ao mesmo tempo vou fazer uma campanha junto a outros bancos e nos meios de comunicação, para que esses trabalhadores e trabalhadoras exerçam o direito à PORTABILIDADE. Que essas pessoas exerçam o direito de escolherem um outro banco para receberem seus benefícios", finalizou, Janaina.

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário