VEREADORA JANAINA ARTICULA E MERCADO DO PEIXE É DEVOLVIDO PARA A PREFEITURA



Graças a uma articulação da Vereadora Janaina Furtado (rede), o Mercado do Peixe voltou para a responsabilidade da Prefeitura de Tarauacá. Inaugurado em 2016, o mercado foi cedido através de um termo de concessão de uso para uma A Cooperativa dos Piscicultores, Produtores, Agricultores, Familiares, Extrativistas e Ribeirinhos – COOPTAR,  que o administra até os dias de hoje. 

Com dificuldades para administrar o mercado, a direção da cooperativa através de seu presidente Gilberto Furtado, assinou um Termo de Desistência de Uso do Mercado do Peixe e o entregou à prefeita Marilete. O Termo de Desistência foi assinado de livre e espontânea vontade pela Própria cooperativa na presença de duas testemunhas e entregue na manhã desta quarta-feira, 21, no gabinete da Prefeita Marilete Vitorino. 

De acordo com a assessoria jurídica da prefeitura, será feito um laudo técnico para identificar se a necessidade de algum reparo de danos na estrutura física do imóvel. Se houver, a Cooperativa tem até 10 (dez) dias para fazê-lo e desocupar o prédio público.

"Há muitas reclamações sobre a administração e as condições em que se encontra o mercado.A nossa luta é para que o mesmo seja repassado para a Colônia de Pescadores Z2 de Tarauacá, que é a legítima representantes dos pescadores artesanais. Hoje foi dado mais um passo para que essa proposta se efetive", afirmou Janaína. 


O Mercado do Peixe é o primeiro da cidade exclusivamente dedicado ao comércio do pescado e foi construído ao lado do Mercado Municipal e da rampa de acesso dos produtores rurais, no âmbito da venda de Pescado em Tarauacá. A obra que homenageia o pescador Francisco Antônio Bandeira Neri Galvão, popularmente conhecido como “Chico Antônio” foi orçada no valor de R$ 631 mil, fruto de uma emenda parlamentar do senador Gladson Cameli. 

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS