JANAINA FURTADO CONVERSA COM EMPRESA NORTE SOBRE EPIs DOS TRABALHADORES


Recentemente a vereadora Janaina Furtado, observou que grande trabalhadores terceirizados da prefeitura, especialmente, os que têm a árdua tarefa de coletar o lixo produzido diariamente pela população, estão trabalhando sem os equipamento de proteção individual, como botas, luvas e outros. "Conheço a maioria desses trabalhadores que, inclusive foram meus alunos quando fui professora de EJA. Todas as terças, quintas e sábados eles coletam o lixo do meu bairro da Cohab e da minha casa, Não tem como não observar as condições de trabalho que eles enfrentam", disse Janaina.

Na última terça feira, a vereadora foi até o escritório da Empresa "Norte" que presta serviços para o município de Tarauacá, para conversar com seus representantes sobre a situação dos trabalhadores.

Elder Santana, representante da empresa disse para a vereadora, que os equipamentos foram entregues nos prazos certos, que parte dos trabalhadores não gosta de usá-los, mas, que vai tomar as providências para que todos estejam trabalhando com os devidos equipamentos de proteção individual. 

Em relação aos salários, Elder disse que todos estão com os pagamentos em dias e os direirtos trabalhistas respeitados.

"É preciso que estejamos obsevando essa situação pois, a prefeitura paga um bom dinheiro para a empresa terceirizada e ela precisa cumprir com a parte que é de sua responsabilidade", destacou Janaina. 

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS